4 passos para a lucratividade da sua empresa

4 passos para gerar mais lucro na sua empresa

Se você acredita que precisa gerar mais lucro na sua empresa ou no seu futuro empreendimento esse artigo é para você.

Realidade das empresas

A vida do empresário não é fácil e geralmente ter um negócio significa trabalhar uma jornada de mais de 10 horas de trabalho diário e os resultados muitas vezes não são satisfatórios.
Em uma pesquisa que realizamos com a participação de mais de 4.500 empresários de diversos segmentos, entre muitas informações, apontaram que a principais dificuldade dos empresários brasileiros são problemas de capital de giro e endividamento financeiro.

4 passos para otimizar os seus resultados

Para obter resultados lucrativos antes de mais nada é importante estar aberto a uma nova forma de ver o negócio como um todo e substituir processos que não estão funcionando por uma metodologia que ofereça resultados.

1 – Análise de mercado atuante
estudo de mercado para empresas

Não é novidade que para o sucesso de um negócio é preciso ter público potencial, em outras palavras, pessoas interessadas no produto ou serviço que você oferece.

As dúvidas que ficam são:
– Como descobrir se o que ofereço hoje é atraente ao seu cliente?
– Como os clientes procuram pelo produto ou serviço que ofereço?

Segue uma das técnicas para descobrir as respostas para as perguntas a cima:
Descobrir a demanda de pesquisas feitas ao Google.
Vamos supor que a sua empresa trabalhe com Venda de carros.
Acesse o Google e pesquise por exemplo, a palavra “Carros” e não conclua a intenção de pesquisa. O Google lhe trará alguns resultados espontaneamente, eles indicam as pesquisas mais frequentes no Google.

lucratividade para empresas

No caso da pesquisa feita para a palavra “carros”, nota-se que há uma procura maior por carros usados do que novos, logo, se você trabalha somente com carros novos talvez esse seja o momento para diversificar sua oferta e ajustar-se a necessidade do mercado.

2 – Ofereça valor e não o preço

valor versus preco
Outra maneira interessante de atrair clientes é oferecer valor aos clientes ao invés de ser aquele vendedor ou mesmo aquele “marketeiro” que certamente você conhece bem como é.
Ainda usando o exemplo da loja de carros, procure não vender carros, mas oferecer ao seu cliente informações sobre os modelos e marcas de carro no qual ele pretende adquirir. Isso gera confiança e respeito pelos seus serviços.

3 – Atraia a audiência certa

atraia clientes para empresa
Quando você tende a fazer a gerar valor ao cliente ele se sente seguro e de certa forma a se relacionar com você. O bom relacionamento de hoje gera confiança nos clientes, que ao ter contato com as informações que você presta sentem-se seguros ao indicar você as demais pessoas.
Esse poder da multiplicação no contexto atual é muito importante uma vez que as redes sociais e a internet aproxima as pessoas na velocidade de um clique. Com base nisso, gerar valor para seus clientes também ajuda você a alcançar outros consumidores.

Só o boca a boca não é suficiente para resolver seus problemas, é preciso fazer uso das ferramentas certas para atrair uma audiência relevante para os seus negócios.

4 – Conversão

clientes convertidos em vendas
A conversão é a venda, o resultado obtido se as três demais etapas forem concluídas de forma satisfatória.
Ninguém adquire um carro, um imóvel ou uma empresa se não estiver segura de que existe valores como profissionalismo, ética, transparência envolvidos em uma negociação.
O grande problema das “vendedores” é que eles pulam as etapas visando somente a conversão.

 

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