DRE ajuda na venda da empresa

A importância do DRE na hora de negociar a sua empresa

A Demonstração do Resultado do Exercício – DRE é uma demonstração contábil dinâmica que se destina a evidenciar a formação do resultado líquido em um exercício, através do conjunto das receitas, custos e resultados, apuradas segundo o regime de competência.

Tem por objetivo fornecer informações significativas sobre as situações patrimonial e financeira da empresa, como faturamento, impostos, despesas variáveis, despesas fixas, margens de contribuições, ponto de equilíbrio, onde e quanto investir, qual deve ser a retirada dos sócios, o lucro ou prejuízo no período, artigo 187 da Lei 6.404/76.

Uma empresa que não sabe precisamente o que quer, não analisa o que faz e não sabe como analisar os resultados certamente está com problemas.

DRE para a Venda da Empresa

Com experiência na venda de empresas, constatamos que somente 15% tem a DRE e 100% dos potenciais compradores solicitam para suas análises durante a Due Diligence, pelo fato de poder examinar o seu desempenho consolidado.

A política comercial da Think Consultoria, não exige exclusividade na venda, assim como a avaliação do valor econômico e demonstração com as principais informações da empresa, mas, temos observado que quando levamos um potencial comprador, nos deparamos com grande despreparo da empresa à venda.

Portanto, na hora de vender um fundo de comércio, é importante calcular o valor justo e estar preparado com as informações que o potencial comprador deseja saber para sua tomada de decisão. Isto ajuda na negociação, nos proporcionando velocidade na hora de vender e faz com que as partes envolvidas não percam tempo.

Gostou? Deixe seu comentário sobre esse conteúdo! Participe!