erros que empresarios cometem na hora de vender uma empresa

Erros cometidos quando o proprietário põe a empresa a venda – Palestra pt.4

O proprietário da empresa geralmente está envolvido no dia a dia operacional da empresa e não está preparado para o processo de administração da venda da empresa e ser submetido a questionamentos. Demonstra a ansiedade natural e o potencial comprador vem assessorado por profissionais habituados com aquisição de empresas.

Veja o vídeo da palestra:

Slides da apresentação

A Think Consultoria auxilia empresários no processo de compra e venda de empresas. Ficamos a disposição!

erros cometidos na hora da venda da empresa

Martim explica os erros na hora da venda da empresa

Transcrição do conteúdo do vídeo:

Agora falando sobre os erros que um proprietário comete quando ele se propõem a vender a empresa dele.

Erros de quando a negociação é conduzida pelo dono da empresa

Ele expõem a imagem dele sem metodologia cientifica, informal, ele confia em amigos, parentes e ele perde o controle sobre isso. Ele não sabe demonstrar com toda a clareza, todo o potencial do segmento em que ele atua.

Ele quer vender, mas não tem muita paciência para fazer um trabalho bem elaborado, ele não tem essa sensibilidade. Como eu disse, isso é genérico, não quer dizer que não tenha alguém que seja capaz. Certamente tem, mas a maioria apresenta esse perfil.

Geralmente ele esconde, omite um ponto fraco que a empresa dele tem. E a incapacidade de administrar a empresa e vendê-la, com coisas distintas. Ele não pode diminuir a administração da empresa. Enquanto ele não vender, ele tem que trabalhar, ele tem que vender, crescer fazer melhorias e vender ao mesmo tempo não é saudável fazer as duas coisas.

Outra coisa é que ele fica com aquela ansiedade natural, se vem um comprador na frente dele, ele quer vender logo e não dá, porque isso é um processo que não é rápido, mas ele fica naquela aflição e vontade de conseguir e não é treinado para isso.

Ele não esta acostumado a receber perguntas, geralmente ele é o comandante da empresa dele e la na empresa dele é ele que manda nos gerentes, porque ele é o dono, mas quando chega alguém que tem um capital muito grande, ele não faz perguntas diretas, perguntas que são perguntas mesmo. Não esta acostumado com isso.

Tem também esse item que ouvi aqui no Conselho Regional de Administração, que mexe muito na cultura, crenças, valores, fundadores, na hora de acompanhar a transição de empresas. Isso é muito importante.

consultoria para venda de empresas

Auxílio na hora de comprar ou vender um negócio

Erros na hora de negociar a venda de uma empresa

Erros cometidos quando o empresário negocia a venda da empresa

Gostou? Deixe seu comentário sobre esse conteúdo! Participe!