falar ingles fluente

Falar inglês, uma necessidade presente

No dia a dia nota-se o quanto é importante estar atento e se adaptar às exigências do mercado, seja você empreendedor, investidor ou colaborador.
A globalização chegada a alguns anos e a realização da Copa trouxe muitas oportunidades de negócio, e falar um segundo idioma, mais especificamente o inglês, será um fator chave para extrair todas as possibilidades que um evento de visibilidade mundial pode oferecer para o seu negócio.
Nesse post você verá que falar inglês e estar atento ao que está acontecendo em outros países é estar a frente do mercado brasileiro.

Oportunidades no país dos negócios
ingles para negocios

Atuando a alguns anos no mercado de compra e venda de empresas, a Think Consultoria tem notado, desde o anúncio oficial da realização da Copa, um aumento de contatos por parte de investidores estrangeiros a procura de oportunidades de negócios no Brasil. São contatos vindos da Itália, Inglaterra, Estados Unidos, África e muitos outros países. Todos fazendo uso do inglês para consultar empresas no Brasil.

Recolocação profissional

recolocacao de emprego falando ingles
Um estudo recente realizado pela Compass Research, uma companhia de pesquisas que visa criar estratégias para o crescimento de empresas, afirma que 87% dos executivos de 150 instituições entrevistadas não contratam funcionários que não possuam fluência no inglês, mesmo muitos desses profissionais, no caso imigrantes, afirmando possuir uma boa comunicação no idioma.
Com isso podemos concluir que o “inglês básico” já não é mais um conhecimento considerado um argumento válido para a conquista de uma oportunidade de trabalho. Para quem quer evoluir profissionalmente, a fluência no inglês se tornou uma obrigação.

Turismo

Turismo com inglês fluente
Muitos dizem que não é possível aprender o idioma pelo fato de você não morar fora do país, mas seguindo uma metodologia adequada você pode romper essa barreira e somar excelentes experiências em outros países. Viajar, seja para negócios ou para o turismo, é muito importante para conscientizar você da importância de se comunicar bem e também estimular o seu conhecimento em falar com as pessoas sem barreiras.

Profissional

ingles fluente para negocios
Por conta do inglês ser o idioma mais abrangente internacionalmente, a sua influência é indiscutível na área tecnológica, administrativa, marketing e outras.
Como a maior parte das metodologias administrativas e equipamentos são importados e em geral são produzidos para fins comerciais, adotam o inglês como linguagem oficial. Sendo assim, o domínio do idioma é um pré-requisito para quem deseja se firmar profissionalmente.

Reflexão sobre essa habilidade

Oque é certo é que os EUA são um guia para o mercado no Brasil, oque é novidade lá será novidade aqui daqui a alguns anos. Sendo assim, quem se comunica bem no idioma apresenta um diferencial requisitado em empresas de todos os setores.

Ao ler livros e acompanhar as novidades de sites no exterior você pode aperfeiçoar seu conhecimento em:
– Metodologias administrativas
– Técnicas de negociação
– Aplicações financeiras
– Novos modelos de negócios
– Técnicas de marketing
outros…

Não há muitas fórmulas secretas, para aprender inglês é preciso ter acesso a uma metodologia adequada e uma atitude diferenciada. Para conquistar um bom entendimento do que está sendo dito em filmes e se expressar bem no idioma é necessário ter contato com a língua e isso independe de frequentar escolas de idioma. Aliás, você tem tempo pra isso? Aposto que tem!
Aproveitar o tempo pode ser muito produtivo: fila do banco ou mesmo no rádio no trajeto para a empresa. Vale a pena refletir e tomar uma atitude sábia, não é mesmo?

Todos temos liberdade para decidir nossas escolhas, mas o rumo que você conduz o seu desenvolvimento certamente determinará o seu futuro.

Duas sugestões de cursos muito bons ficam por conta do Curso de Inglês do Jerry e o Curso de inglês “Prime”. Uma metodologia de aprendizado de qualidade que conheci recentemente.

Segue reportagem referente a importância de falar inglês como um diferencial no mercado de trabalho e no dia a dia.

Gostou do artigo? Compartilhe em suas redes sociais, deixe seu comentário e cadastre-se para ser notificado das próximas atualizações.

Gostou? Deixe seu comentário sobre esse conteúdo! Participe!