think consultoria realiza consultoria empresarial destaque no jornal

Think Consultoria em Projeto de Recuperação Judicial é destaque em Jornal

Think Consultoria realiza trabalhos de recuperacao empresarial e é destaque em jornal

Think Consultoria é destaque em jornal Gazeta do Tatuapé

Grupo FCB é a primeira incorporadora da Zona Leste de São Paulo a pedir recuperação judicial, com o objetivo de reestruturação do grupo e pagamento dos credores. O juiz da 2ª vara de Recuperação Judicial de São Paulo, no dia 5 de outubro deste ano deferiu a recuperação judicial, suspendendo todos os processos judiciais e cobrança de credores.

De acordo com Thiago Massicano, advogado titular do escritório Massicano Advogados, o principal objetivo é a continuidade da empresa, o que também interessa a todos, inclusive aos credores, porque assim terão maior produtividade de verem satisfeitos os seus créditos.

Com o deferimento, fica protegida a posse dos imóveis e bens em face de eventuais tentativas de apreensão por parte de credores para a garantia de dívidas e a preservação dos empregos.

Dessa forma, o grupo FCB terá que apresentar o plano de recuperação judicial para renegociação dos débitos com os credores, com eventuais reduções e prolongamentos dos prazos inicialmente estabelecidos nos contratos.

“Com essa conversação, resolvemos quase totalmente a dívida concusal do grupo FCB”, salienta Thiago Massicano, que conduziu a recuperação judicial.

O grupo FCB entrou em recuperação judicial após acumular dívidas no decorrer dos anos. A finalidade do plano de recuperação é provar entre os credores o pagamento dessas dívidas com eventuais descontos após a venda dos imóveis.

Segundo Massicano, a próxima etapa do plano é chegar a um acordo para as dívidas relacionadas e terminar os empreendimentos imobiliários inacabados.

Se não houver acordo entre incorporadora e credores, essas dívidas também serão submetidas a novas tranches de conversação de dívidas. “Estamos otimistas que conseguiremos fechar um acordo nos próximos meses”, acrescenta Massicano.

Em meio a dificuldades financeiras, o Grupo FCB também deixou dois empreendimentos inacabados e negocia com bancos a liberação de empréstimo complementar para terminar as obras ou até mesmo a nova venda de imóveis do ativo.

Toda essa reestruturação está sendo realizada em parceria com a empresa Think Consultoria Empresarial, representada pelo administrador Martim Téer e contratada pelo Grupo FCB, e está traçando estratégias de retomada no crescimento.

Em paralelo, o administrador Martim vem com um tom otimista e está preparando um plano de negócios para retomar as operações e lançar novos projetos, alcançando novas fontes de receitas. O plano deve ser apresentado até o fim de janeiro de 2019.

Além de atuar com Recuperação Empresarial a Think Consultoria é especializada em auxiliar empresários a avaliar negócios e intermediar compra e venda de empresas.

Gostou? Deixe seu comentário sobre esse conteúdo! Participe!