Venda de Indústria de Cosméticos - Zona Norte - SP
Código: I-377.Sobre a Empresa: Fundada há 17 anos, é especializada na fabricação de produtos cosméticos, de perfumaria e higiene pessoal. Atualmente está focada em produtos capilares: shampoos, condicionadores, máscaras, finalizadores, escovas progressivas. Formulações próprias. Mais de 70 itens em portfólio, todos os produtos notificados e/ou registrados na Anvisa. Também atua como terceirista contando com clientes de linhas skin care, perfumes, home care entre outros.
Infraestrutura: Está instalada em uma área de 390 m², imóvel próprio. Área fabril de 280 m². Setores de estoque de matéria-prima, pesagem, fabricação, envase e lavagem são climatizados por sistema de ar-condicionado de insuflamento/exaustão priorizando qualidade e conforto térmico aos colaboradores.
Conta com laboratório de microbiologia, laboratório de controle de qualidade climatizado, vestiários feminino e masculino e cozinha/refeitório. Há também um prédio comercial de 110 m² (térreo, primeiro e segundo andar) com recepção, escritórios, copa e sala de reunião.
Pátio interno para carga e descarga com 70 m². Possui as licenças necessárias para a produção de cosméticos e produtos afins: CRQ, CETESB, IBAMA, ANVISA, AVCB, PREFEITURA e marca registada no INPI. Exporta através de trading para a Bolívia. Número de Colaboradores: 2 CLT, 2 estagiários e 2 sócios.
Faturamento anual: Acima de RS 700,0 mil / lucratividade líquida 35%. Regime de tributação: Simples Nacional.
Capital de giro: Não tem passivo trabalhista, cível e tributário. Possui um ativo permanente no valor de R$ 700,0 mil / estoque provisório: RS 250,0 mil em matéria prima e RS 300 mil em produtos acabados (preço de custo) e R$ 200,0 mil em embalagens.
Mercado: Atua com vendas através distribuidores credenciados em todo o território nacional, com carteira de clientes ativos e sem inadimplências. Exportação ativa para a Bolívia, com possibilidade de ampliação através dos clientes atuais e canais digitais. Possui clientes de terceirização, sendo marca de uma influenciadora digital, uma marca de luxo com venda em shoppings entre outros clientes de pequeno porte de varejo.
Motivo da venda: O proprietário irá residir no exterior.
Valor estimado pelo empresário: Somente para venda total, sendo: Imóvel: 2,5 milhões (podendo ser parcelado) / Fundo de comércio: 1,5 milhão (à vista)