Venda de Pedreira - Vale do Ribeira - SP
Código: I-369.Sobre a Empresa: Trata-se de viabilidade para extração e britamento de pedras e outros materiais de construção e beneficiamento associado / visa reativar o empreendimento, o qual já foi objeto de mineração e beneficiamento no mesmo local como registrado nos relatórios e apontada pela CETESB, Processo DEPRN.
Área total do empreendimento: 18,25687 hectares.
Área de lavra: 14,93 hectares e 1,74 hectares.
Material explorável: Granito.
Capacidade de exploração: de 5 a 8 ton. /Mês.
Infraestrutura: Possui 11 unidades: PR, SP e SC / 155 colaboradores / licença para o transporte de todos os tipos de cargas / segurança para o transporte de suas encomendas com saídas de São Paulo para todo o Paraná / frota própria com 37 veículos e mais de 150 agregados / equipada com o que há de mais moderno em tecnologia de rastreamento.
Área total do empreendimento: 18,25687 hectares.
Área de lavra: 14,93 hectares e 1,74 hectares.
Material explorável: Granito.
Capacidade de exploração: de 5 a 8 ton. /Mês.
Área de exploração: a definir por etapas iniciando pela área sem supressão e partindo a ampliação no EIA-RIMA. O local já foi objeto de vistoria dos técnicos da CETESB / autos de inspeção registrados no SIPOL.
Com base nas informações existentes no Processo digital da CETESB, o empreendimento é viável uma vez devidamente licenciado e atendidas as normas legais e exigências técnicas a serem estabelecidas.
Existe uma área significativa no interior do empreendimento qual poderá ser explorada sem necessidade de supressão de vegetação em estágio médio.
Infraestrutura: O município conta com uma população em torno de 31,0 mil habitantes, sul do Estado de SP. Municípios limítrofes: Peruíbe, Miracatu, Juquiá, Ilha Comprida e Cananéia / o local encontra-se na zona urbana municipal / não se encontra inserido em Unidade de Conservação; O local possui muitas espécies exóticas na crista do talude (predominância de Pinus Eliot) bem como algumas árvores exóticas no pátio e talude.
Incentivo Governamental: O Governo de SP lançou o programa “Vale do Futuro”, que irá propor parcerias com prefeituras, comunidades quilombolas locais e organizações da sociedade civil para implementar projetos de desenvolvimento sustentável, geração de renda, conservação e melhoria da qualidade de vida da população do Ribeira.
CITVALE – “Centro de inovação do Vale do Ribeira”, é um centro integrador entre pesquisa, empresas e poder público do Vale do Ribeira, almejando ser referência em sustentabilidade do desenvolvimento socioeconômico da região, com foco no fomento da inovação tecnológica no empreendedorismo.
Faturamento: Não há estimativa de faturamento, uma vez que não foi realizado um plano de negócios a respeito do empreendimento.
Motivo da venda: Os sócios têm outros propósitos profissionais.
Valor estimado: R$ 15,0 milhões.
Existe a possibilidade de arrendamento.